Como usar a “Standard Mileage Rate” na hora de fazer o seu imposto?
- telmoriomar
- Jan 22, 2021
- 3 min read
Como “self-employed”, você pode ter deduções fiscais para suas despesas de condução que podem reduzir substancialmente seus impostos. Porém, você precisará rastrear cuidadosamente essas deduções caso o IRS decida por auditar seus impostos.
A dedução de imposto mais importante para os “drivers” profissionais é a dedução das despesas com o carro, já que representa a maior despesa da profissão. E existem duas maneiras de reivindicar esta dedução.
a) “Standard Mileage Rate”, que é uma taxa padrão usada pelo IRS – Onde você multiplica as milhas dirigidas profissionalmente pela taxa padrão do IRS (57.5 centavos de dólar em 2020 e 56 centavos em 2021). Essa taxa inclui custos de combustível, reparos e manutenção, bem como a depreciação do veículo. Esta é a opção mais comum e fácil.
b) Despesas reais do carro – Onde você rastreia todas as despesas durante o uso profissional do veículo, ou seja, combustível, reparos e manutenção, e ainda a depreciação anual do veículo.
Se você usar a “Standard Mileage Rate”, você não pode deduzir outros custos associados ao seu carro, incluindo combustível, reparos e manutenção, seguro, depreciação, taxas de licença, pneus, lavagem do carro, pagamentos de locação, taxas de reboque etc. “Standard Mileage Rate” inclui todas essas despesas. No entanto, você pode incluir pedágios, taxas de estacionamento e outras pequenas despesas, como por exemplo, aplicativos de uso profissional e linha de telefone profissional.
Se você escolher receber ajuda para preencher seus formulários, ligue: 508-863-2262
Qual método usar?
Há prós e contras em cada método. Se você quiser manter sua vida mais simples, a “Standard Mileage Rate” pode ser melhor, além de ser o mais usado. Contudo, se você dirige um veículo de maior valor ou um caminhão por exemplo, você pode escolher o método de “despesas reais”, considerando que haverá um valor alto em termos de depreciação do veículo. Também pode considerar esta opção, se você pagou muito pela manutenção do carro durante o ano.
Rastrear as despesas reais de carros e caminhões requer registro detalhado. Você deve acompanhar todas as despesas e recibos relacionados ao seu carro, além do número de milhas de dirigidas a trabalho e para fins pessoais.
A estratégia é: acompanhe totalmente suas despesas, tente ambos os cálculos e determine qual método é o melhor. Todavia, é altamente recomendável, ao escolher um método, continuar usando o mesmo método enquanto estiver dirigindo profissionalmente, a fim de evitar auditorias do IRS.
Quais milhas podem ser deduzidas?
Nem toda milha conta como dedução de impostos. As seguintes são elegíveis para deduções fiscais: milhas dentro da sua rota de trabalho; milhas dirigidas para pegar passageiros; milhas dirigidas com um passageiro no carro; milhas voltando de pontos de entrega para um lugar mais movimentado ou para o local de espera; qualquer outra milha relacionada ao negócio.
Lembrando que, a primeira viagem do dia, da sua casa até o seu trabalho ou o local onde você espera pelos passageiros, não pode ser deduzida. Da mesma forma, sua última viagem para casa não pode ser deduzida. Além disso, qualquer condução feita por motivos pessoais durante o dia (pegar o almoço, executar uma tarefa), não pode ser deduzida. Mesmo que sejam feitas entre as corridas.
Como você mantém um registro de milhagem?
“The Internal Revenue Service (IRS)” é rigoroso sobre como você deve registrar milhas para deduções fiscais, por isso é importante planejar como você vai manter os registros antes de começar a dirigir. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo:
Guarde todos os recibos de despesas com o seu carro, incluindo combustível, reparos e manutenção. Tente manter uma conta bancária separada ou cartão de crédito para despesas comerciais. Registre as milhas em uma planilha, observando os seguintes itens: data, localização inicial e final, propósito da viagem de negócios, despesas relacionadas a viagens, como pedágios e estacionamento.
Você também precisará rastrear quantas milhas totais (pessoais e comerciais) que você dirigiu durante o ano. Você deve verificar o odômetro no início e no final do ano. Então você vai subtrair suas milhas de negócios registradas e obter suas milhas pessoais.
Contudo, o método mais fácil de rastrear milhas é baixar um aplicativo de rastreamento de milhas. Há muitas opções de aplicativos. Como o SherpaShare ou o Stride Tax. Ambos os aplicativos funcionam usando a localização do telefone para rastrear a quilometragem automaticamente. Tudo que você precisa fazer é ativar o aplicativo e iniciar o mecanismo de rastreamento. Ambos os aplicativos produzem um registro de milhagem que você pode usar se for auditado pelo IRS.
Se você não rastreou sua própria milhagem no ano passado, você pode usar os registros das companhias de "rideshare", os endereços das suas rotas, e outros métodos para montar um registro de milhagem. Infelizmente, esta pode ser uma tarefa árdua, por isso é sempre melhor registrar a milhagem desde o início.